Eustáquio no Catar e sem esquecer o FC Porto

Declarações de Eustáquio ao Canal 11 durante o estágio da seleção do Canadá antes do arranque do Mundial’2022.

 “Logicamente. É uma oportunidade única. Ainda para mais, porque merecemos, ficando em primeiro na nossa região. Logicamente, daqui a quatro anos há outro Mundial onde temos presença obrigatória, mas o sabor deste é diferente. Estar aqui é realmente uma bênção”.

“Com a Seleção que tem… que têm! Ia dizer com a Seleção que temos… (risos). Com a Seleção que têm, acho que sim. Se formos a ver um por um, temos dos melhores jogadores do Mundo, na cabeça deles têm de pensar que podem ganhar, não que seja uma obrigação, mas têm qualidade para isso”, garantiu o médio, ao Canal 11.

Para lá de falar das chances da (sua outra) Seleção, Eustáquio abordou ainda as brincadeiras de balneário no FC Porto com Diogo Costa e Otávio. “Eles até dizem que vamos fazer 0 pontos, vamos ver, já fiz a aposta, só disse para esperarem e verem, mas sim, gostava de apanhar Portugal.”

A fechar, o 46 portista explica como é estar no principal torneio do futebol mundial. “É uma oportunidade única, ainda para mais porque merecemos, ficámos em primeiro lugar, estar aqui é uma bênção. Temos de sonhar em estar num Mundial, sinto que estou a viver os melhores dias da minha vida, represento um grande clube como o FC Porto, e agora estou no Campeonato do Mundo, é uma experiência única, viemos cá para ganhar, não viemos cá para passear, nem para ir embora depois da fase de grupos, logicamente que sabemos que é um desafio muito grande, mas temos as nossas armas e vamos aproveitá-las.”