Roger Schmidt: «Resultado não mostra o que aconteceu no relvado»

O Benfica bateu este domingo o Estrela da Amadora por 3-2, na primeira jornada do Grupo C da Allianz Cup, num encontro em que Petar Musa (13′), Chiquinho (29′) e Draxler (90’+1) marcaram os golos dos encarnados.

Em declarações no final da partida, Roger Schmidt salientou a importância do resultado, apesar do desperdício nas chances de golo criadas, assumindo que o resultado acabou por não demonstrar a supremacia que os seus jogadores tiveram em campo.

“Ganhámos e isso foi o mais importante. Demos o primeiro passo na Taça da Liga, merecemos ganhar mas penso que poderíamos ter sido mais inteligentes em converter as nossas oportunidades e não termos de lutar até ao último segundo. Temos de melhorar isso no próximo jogo. Mas a equipa mostrou uma boa atitude. Tínhamos muitas alterações, mas a equipa não deixou o adversário criar muitas oportunidades. Marcámos três golos, por isso estamos satisfeitos”, começou por dizer em declarações aos microfones da Sport TV.

“Estou contente por eles, regressaram de lesão e penso que estiveram bem. Também estou feliz com os regressos de [Julian] Draxler e Morato. Claro que não estão a 100%, mas é importante que estejam disponíveis”.

“É uma prova especial e que nunca tinha disputado, porque nos países onde treinei não existia. É uma experiência nova e nós queremos ganhar todas as competições que jogamos”.