Di María repensa regresso ao Rosario Central após ameaças à família

A onda de violência em Rosário já preocupava Ángel Di María, mas agora tomou repercussões pessoais e o benfiquista, em final de contrato, já repensa o futuro.

Por volta das duas da manhã de ontem, um carro parou junto ao condomínio onde costuma ficar a família de Di María quando estão em Rosario, terão sido disparados tiros e foi atirada uma bolsa com uma mensagem dirigida à família do extremo. “Diz ao teu filho Ángel que nunca mais volte a Rosario, porque senão matamos-lhe um familiar. Nem Pullaro [governador da província de Santa Fé] te irá salvar. Nós não atiramos papéis, atiramos a tiro e para matar”.

Todo este episódio foi filmado pelas câmaras de vigilância, sendo que a polícia argentina já comunicou que está a investigar toda a situação para tentar identificar os responsáveis.

O Rosario Central sempre foi o plano A de Di María para a próxima temporada. O jogador já falou publicamente da sua vontade de regressar ao clube onde tudo começou, mas a onda de violência pode afastá-lo e fazê-lo mudar de ideias. Em final de contrato com o Benfica, Di María tem assim o futuro em aberto, sendo que o clube da Luz está a acompanhar a situação e dada a influência que poderá ter na possível renovação de contrato consoante o que decorrer até ao final da época. Rui Costa e o argentino estão em diálogo e o tema deverá ser discutido nas próximas semanas.