
O Marselha condenou esta segunda-feira os ataques “desprezíveis e inaceitáveis” contra Adrien Rabiot e respetiva família, na derrota com o Paris Saint-Germain (1-3), em Paris, onde foram exibidas faixas e entoados cânticos a visar o ex-futebolista dos parisienses.
“O Olympique de Marseille condena da forma mais forte possível as faixas exibidas e os cânticos insultuosos, racistas e discriminatórios que saíram das bancadas do Parc des Princes ontem [domingo] à noite durante o jogo com o Paris Saint-Germain”, escreveu o atual segundo colocado da Liga francesa, em comunicado.
A mãe de Adrien Rabiot, Véronique Rabiot, reagiu na segunda-feira aos insultos sofridos pelo filho, uma vez que o médio do Marselha, que se transferiu para o Paris Saint-Germain, viu a sua família ser atacada por adeptos da casa que gritavam e seguravam faixas com comentários ofensivos sobre o seu falecido pai.
Já depois de o próprio Rabiot ter reagido a esses insultos com uma crítica para Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, a mãe do internacional francês vincou que não espera um pedido de desculpa do atual líder da Ligue 1.