Milan de Sérgio Conceção entra mal em jogo e acaba por perder em Nápoles

O Nápoles superiorizou-se em casa diante do Milan, do português Sérgio Conceição, por 2-1, para a 30.ª jornada da Serie A, e continua a três pontos da liderança, ocupada pelo Inter.

No Estádio Diego Armando Maradona, os napolitanos entraram no jogo praticamente a vencer, graças ao golo madrugador de Matteo Politano, apontado aos dois minutos, uma vantagem ampliada pouco depois, aos 19′, pelo pé esquerdo do belga Romelu Lukaku.

O técnico português falou ainda da situação do penálti falhado por Santiago Giménez, depois de uma cena prévia na qual Christian Pulisic e Rafael Leão, dois habituais batedores, decidiram dar a bola ao mexicano. “Há três jogadores na lista. Treinam regularmente. Mas eu fui jogador e sei que às vezes a decisão tem de ser tomada no campo. Acho que o Pulisic queria dar confiança ao colega de equipa, pois ele não marca há algumas semanas. Por isso, nessa altura não me quis envolver. Acho que é um bom sinal de trabalho de equipa que eles tenham decidido assim. E, mesmo assim, continuo a achar que podíamos ter conseguido um ponto tendo em conta as chances que criámos”.