PSG e Barcelona com um pé nas meias-finais da Liga dos Campeões

O Paris Saint-Germain acabou por comprovar o estatuto de favorito dentro de campo, alcançando um triunfo tranquilo (3-1) na receção ao Aston Villa, triunfo esse que deixa a equipa parisiense em vantagem nos quartos de final da Liga dos Campeões.

O único ponto negativo foi mesmo o golo da formação inglesa. Aos 35 minutos, Rogers marcou contra a corrente do jogo e instalou a surpresa em Paris. Muitos adeptos do PSG provavelmente começaram a reviver o jogo da eliminatória anterior, em que o Liverpool foi vencer a França num jogo em que praticamente só sofreu. Contudo, este teve um desfecho diferente. Doué fez o empate em cima do intervalo (39′) e no arranque do segundo tempo foi Kvaratskhelia a completar a reviravolta (49′). O triunfo foi Fechado por Nuno Mendes, que fez o terceiro em período de descontos.

Com bilhete quase garantido para as meias-finais, a que não chega desde 2018/19, o Barcelona protagonizou com o Borussia Dortmund um duelo entre os carrascos de Benfica e Sporting nesta edição – os catalães eliminaram as águias nos oitavos de final, enquanto os germânicos deixaram para trás os leões no play-off.

O brasileiro Raphinha voltou a mostrar por que é, provavelmente, o jogador brasileiro em melhor forma nesta fase final da temporada e não só abriu o marcador na primeira parte, aos 25 minutos, como ainda ofereceu dois tentos no segundo tempo.