
Seis vitórias em 26 jogos. Estes são os números de Ruben Amorim ao serviço do Manchester United, números que o próprio treinador português tem dificuldades em perceber.
Em mais uma entrevista aos meios de comunicação britânicos, o ex-técnico do Sporting assumiu estar “envergonhado” com o rendimento que a equipa tem tido desde que chegou a Old Trafford. “Parece que estou a responsabilizar os jogadores, mas o principal responsável sou eu. É difícil encontrar outra palavra: estou realmente envergonhado por ter apenas 6 vitórias em 26 jogos. Algo está errado na forma como jogamos. E muitas vezes até nem é na forma como jogamos em termos táticos ou técnicos, mas sim como enfrentamos as competições, a forma como sofremos, a forma como nos zangamos porque estamos a perder… Estes são os pormenores que precisamos de melhorar”, atirou Ruben Amorim, em declarações à ‘Sky Sports’.
Tendo em conta a temporada desastrosa na Premier League, o Manchester United já decidiu reduzir os festejos pela eventual conquista da Liga Europa a um churrasco privado no centro de treinos, segundo o The Times.
Assim, os red devils vão abdicar da tradicional parada pela cidade num autocarro aberto. A final da Liga Europa, contra o Tottenham, é a 21 de maio, em Bilbau. O vencedor consegue a qualificação direta para a Liga dos Campeões.