Depois de tanta especulação, o Liverpool anunciou esta sexta-feira que irá retirar a camisola 20, que pertencia a Diogo Jota, em memória e homenagem ao ex-internacional português. A decisão do clube estende-se a todos os escalões. Com isto, nunca mais um jogador irá usar o número 20 no clube.
Recorde-se que Jota ajudou o Liverpool a vencer a 20.ª Premier League da sua história na época passada, sagrando-se campeão inglês pela primeira vez na carreira. Ainda conquistou também a sua segunda Liga das Nações por Portugal e casou-se antes da sua trágica morte.
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram na madrugada de 3 de julho, na sequência de um acidente de viação na A52, em Zamora, Espanha.
O avançado internacional português jogava no Liverpool, emblema que representava há cinco épocas e pelo qual venceu uma Premier League, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, sagrando-se ainda campeão do Championship, o segundo escalão inglês, com o Wolverhampton. Já André Silva jogava no Penafiel, emblema da segunda divisão portuguesa.