Afinal, Messi foi mesmo castigado pela MLS por falhar o jogo das estrelas na noite de quarta-feira (All-Star Game). O argentino, assim como Jordi Alba, colegas no Inter Miami, não compareceram na partida e foram ambos suspensos por um jogo, ao abrigo do regulamento da MLS.
“Jordi Alba e Lionel Messi, do Inter Miami CF, não estarão disponíveis para a partida do clube contra o FC Cincinnati no sábado, 26 de julho, devido à sua ausência no Jogo das Estrelas da Major League Soccer desta semana. De acordo com as regras da liga, qualquer jogador que não participe do jogo das estrelas sem a aprovação prévia da liga não é elegível para competir no próximo jogo do seu clube”, informou a MLS.
Já o comissário da MLS, Don Garber, sublinhou que não havia outra alternativa. “Eu sei que Lionel Messi ama esta liga. Compreendo, respeito e admiro totalmente o seu compromisso com o Inter Miami e respeito a sua decisão. Infelizmente, temos uma política de longa data em relação à participação no All-Star Game e tivemos de a aplicar. Foi uma decisão muito difícil”, frisou o dirigente, admitindo alterar os regulamentos no futuro.