Neymar deixou o relvado a chorar depois da goleada (0-6) sofrida na receção ao Vasco da Gama, no domingo, e após o jogo prestou declarações à comunicação social, mostrando-se envergonhado pelo resultado e pela atitude da equipa.
“Totalmente decepcionado com o nosso jogo. Os adeptos estão no direito de fazer todo o tipo de protestos, mas hoje estão no direito de ofender. Sentimento de muita vergonha, nunca tinha passado por isio na minha vida. O choro é de raiva, de tudo. Infelizmente, não consigo ajudar de todas as formas. Hoje foi uma m****, essa é a realidade. É uma vergonha fazer este tipo de jogo com a camisola do Santos. Todos têm que colocar a cabeça na almofada, irem para casa e pensar no que querem fazer. Com a atitude de hoje, se voltarmos a fazer o que fizemos em campo, nem precisamos de nos apresentar na quarta-feira”, disse o capitão do Santos.
A equipa santista ocupa o 15.º lugar do Brasileirão, com 20 jornadas disputadas. Meia hora após terminar o jogo, foi anunciado o despedimento do treinador Cléber Xavier.