O Fulham, treinado pelo português Marco Silva, empatou 1-1 na receção ao Manchester United, do compatriota Rúben Amorim, em encontro da segunda jornada da Premier League, que manteve as duas equipas sem vitórias.
Em Craven Cottage, os “red devils” adiantaram-se aos 58 minutos, com um autogolo do brasileiro Rodrigo Muniz, nascido de um canto cobrado pelo reforço camaronês Bryan Mbeumo e desviado pelo francês Leny Yoro, mas os “cottagers” igualaram aos 73′, pelo recém-entrado Emile Smith Rowe.
Aos 37 minutos, o médio português assumiu, como sempre, a responsabilidade de marcar um penálti mas, no momento em que dava os habituais passos atrás depois de colocar a bola na marca dos 11 metros, levou um pequeno toque do árbitro e ficou com cara de poucos amigos. O internacional português pegou na bola,. voltou a repetir a rotina… mas o remate saiu muito por cima.
No final, em declarações à Sky Sports, Bruno Fernandes falou sobre esse episódio e lamentou o resultado. “Isso deixou-me um pouco nervoso, mas não foi por causa disso que falhei o penálti. Todos têm a sua rotina… falhei o penálti porque chutei muito mal a bola”, afirmou o médio dos red devils, que continuam sem vencer na Premier League ao cabo de duas jornadas.