Ancelotti faz pedido a Cristiano Ronaldo

Carlo Ancelotti não tem dúvidas: Cristiano Ronaldo vai “seguramente” alcançar o objetivo dos mil golos na carreira. O atual selecionador do Brasil, que orientou o CR7 no Real Madrid entre 2013 e 2015, tem apenas um pedido a fazer ao internacional português.

“Quando o conseguir, espero que não se esqueça de me convidar para as celebrações desse registo incrível”, disparou o técnico italiano, em entrevista ao jornal espanhol “AS”.

Ancelotti, de resto, deu mesmo o exemplo de Luka Modric, que tal como Ronaldo continua a jogar ao mais alto nível aos 40 anos (no caso, no Milan): “São profissionais que amam o futebol, têm paixão por este desporto. Por isso irão sempre conseguir tudo aquilo a que se propõem.”Garantindo estar “feliz” pela decisão de se tornar selecionador do Brasil, Carlo Ancelotti considerou que o nível do campeonato brasileiro é “muito bom”, reafirmando que o objetivo declarado passa por conquistar o sexto Mundial. “Temos qualidade para lutar por isso”, salientou o treinador de 66 anos, assumindo que o regresso de Casemiro às opções, após o ressurgimento com Rúben Amorim no Manchester United, será “vital” para o sucesso do escrete.