FIFA ignora Cristiano Ronaldo no cartaz do Mundial’2026

Apesar de o lote de seleções ainda não estar fechado, a conta oficial do Campeonato do Mundo nas redes sociais fez esta quinta-feira uma publicação sobre as 42 formações já apuradas para o certame do próximo ano e houve muitos internautas que ficaram… insatisfeitos.

Isto porque a publicação, entretanto apagada, destacava uma figura de cada seleção e escolheu Bruno Fernandes para representar Portugal. Ora, muitos internautas não perceberam a decisão de deixar Cristiano Ronaldo de fora e encheram a publicação com comentários como “Sem CR7? Tenham vergonha…” ou “No Ronaldo, no party [não há Ronaldo, não há festa]”.

Entretanto, a FIFA eliminou o post e fez uma nova publicação, onde já consta CR7. Contudo, na nova imagem, que conta também com jogadores de seleções que vão disputar o play-off, até porque está associada a uma publicação que levanta a questão de quem será a próxima seleção a qualificar-se para o Mundial’2026, surge o húngaro Szoboszlai… A Hungria, recorde-se, perdeu de forma dramática, nos descontos, perante a Irlanda, a possibilidade de disputar o play-off, pelo que já não pode ir ao Mundial’2026.