Cristiano Ronaldo assiste e João Félix marca

O Al Nassr superiorizou-se na receção ao Al Zawraa, por claros 5-1, e fechou a fase de grupos da Liga dos Campeões asiática 2 só com vitórias. São seis vitórias em outros tantos jogos, que se traduzem em 18 pontos, 22 golos marcados e apenas dois sofridos. Números que demonstram bem que a equipa de Jorge Jesus está muito acima dos restantes no Grupo D e que provavelmente é a maior candidata a vencer a competição.

Mesmo não tendo participado nos outros encontros, Cristiano Ronaldo fez hoje a estreia nesta competição e ajudou a equipa a construir um resultado até ao intervalo, altura em que o marcador já espelhava um confortável 4-0: Coman abriu a contagem (12′); Wesley, alvo do Benfica na reabertura do mercado, fez o segundo aos 19′; Amri cabeceou para o 3-0 após um canto, aos 29′, e foi o próprio João Félix a assinar o quarto, com muita classe. Depois de uma tremenda assistência de Cristiano Ronaldo, o número 79 fez um chapéu bem medido ao guardião adversário e fechou a primeira parte com chave de ouro.

No segundo tempo, a turma iraquiana aproveitou o relaxamento da equipa saudita e reduziu, por Ibrahim (50′), mas Coman bisou logo de seguida e fechou as contas do encontro. Deu sempre a sensação que o jogo seria o que o Al Nassr quisesse e foi isso mesmo que se viu: quando acelerava, a turma de JJ cheirava sempre o golo.