Foi roer as unhas… e sofrer até ao fim. Com uma vitória por 3-2 sobre o Senegal, a Noruega garantiu a passagem aos 16 avos de final do Mundial’2026, alcançando os 6 pontos (2.º) no Grupo I, os mesmos da líder França.
Num jogo de muita luta e intensidade até ao fim, o primeiro golo só apareceu já a fechar a 1.ª parte, por intermédio de Marcus Pedersen. E a tendência nos segundos 45 minutos… foi precisamente a oposta: Haaland apontou de imediato (48′) o 2-0 e, aos 58′, bisou para o 3-1, com Ismaila Sarr a reduzir pelo meio (53′).
A Noruega sofreu – e de que maneira – nos minutos finais e, ainda antes de sofrer o 3-2, novamente por Ismaila Sarr (90’+3), ficou perto de festejar novamente, numa grande jogada de Andreas Schjelderup, extremo do Benfica.
“Estou a gostar muito disto. Tenho adorado jogar pela Noruega desde a minha estreia e isso é visível”, acrescentou o avançado de 26 anos, frisando: “O Mundial é bom”.