Gilberto diz adeus ao Benfica com “sensação de dever cumprido”

Pouco depois de Bahia e Benfica anunciarem acordo para a transferência de Gilberto para o clube brasileiro, o lateral direito de 30 anos recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida ao clube da Luz. Na nota partilhada, Gilberto assume o orgulho de ter representado os encarnados, agradece o apoio que recebeu ao longo dos três anos na Luz e, a fechar, assegura que voltará sempre que puder à Luz para “empurrar o glorioso rumo às conquistas”.

“Olá benfiquistas, hoje despeço-me oficialmente como atleta desse clube grandioso! Não há palavras para descrever o que eu sinto. Mas pelas mensagens que tenho recebido nesses últimos dias, saio com a certeza que mostrei com atitudes a minha gratidão em vestir o manto sagrado. E sair campeão depois de realizar o sonho de jogar duas vezes os quartos-de-final da Liga dos Campeões só satisfaz a minha sensação de dever cumprido.”

“Obrigado a todos os funcionários, a todos os treinadores e seus respetivos staff, obrigado a todos os atletas que tive a honra de trabalhar, a todos os amigos que conheci e familiares que me ajudaram durante esse período em Lisboa, e principalmente, obrigado a todos os adeptos por cada experiência fantástica que me proporcionaram. Me despeço como atleta, mas voltarei sempre que puder, como um de vocês a empurrar o glorioso rumo às conquistas! Viva o Benfica”, completou Gilberto.

O lateral direito brasileiro, de 30 anos, vai render cerca de três milhões às águias, tendo contabilizado 106 jogos oito golos na sua passagem pela Luz.