“O número 20 será justamente imortalizado pelas contribuições de Diogo Jota, como parte da equipa campeã do Liverpool em 2024/25 – o 20.º título do clube -, como o seu remate de marca registada, em frente do Kop, para selar a vitória no derby de Merseyside em abril, um último golo comovente da sua vida. Ele nunca será esquecido”, referiu o Liverpool.
O português chegou em 2020 e acabou por disputar aquela que seria a última época com o clube a sagrar-se campeão de Inglaterra pela 20.ª vez. Em 133 anos de história, o Liverpool nunca retirara qualquer número.
Os adeptos do Liverpool não esquecem todas as alegrias que Diogo Jota deu ao clube. Através das redes sociais, na sequência do trágico acidente de viação que tirou a vida ao avançado internacional português e ao seu irmão, André Silva, vários adeptos dos reds começaram a pedir ao clube para que retire a camisola ’20’, que pertencia ao português.
“Descansa em paz, lenda. Retirem a camisola dele. E nunca parem de cantar o nome dele”, pode ler-se numa das dezenas de publicações que sugerem para que o Liverpool retire o n.º 20 dos dorsais. Esta em especial já conta com mais de 10 mil gostos.