Rashford não contava para Amorim, mas brilha pelo Barcelona

Marcus Rashford foi a grande estrela da estreia vitoriosa do Barcelona nesta edição da Liga dos Campeões, com o extremo inglês, titular no lugar do lesionado Lamine Yamal, a ajudar o campeão espanhol a vencer por 2-1 em casa do Newcastle com um bis que incluiu um golaço de fora de área.

Após a partida, Rashford, que chegou ao Barcelona através de um empréstimo com opção de compra do Manchester United, onde se incompatibilizou com Rúben Amorim, admitiu estar muito satisfeito com a sua estreia a marcar pelos “blaugrana” e logo contra um adversário inglês.

Hansi Flick, treinador do Barcelona, também reagiu com gosto à exibição do internacional inglês, de 27 anos, pedindo que lhe dê seguimento: “Demonstrou que é um grande jogador. Deve dar outro passo mais. Falei com ele quando se deu a oportunidade [de o contratar] e queria-o na minha equipa, estou muito contente. É um fora de série e a equipa também o está a ajudar. Tem qualidades como a velocidade, a finalização…”, enalteceu o treinador alemão, em conferência de imprensa.