Pepa deixa o comando técnico do V. Guimarães

A cerca de uma semana do arranque oficial da temporada, Pepa está de saída do V. Guimarães. O técnico despede-se assim do clube um ano depois de ter chegado ao Minho.Esta é uma decisão tomada pela SAD vitoriana.

Pepa está de saída do comando técnico do V. Guimarães, numa decisão tomada pela SAD, apurou O JOGO. O técnico de 41 anos deixa o cargo antes mesmo do arranque oficial da temporada, marcado para dia 21, quando a equipa receber os húngaros do Puskás Akadémia, para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League.

O treinador, de 41 anos, tinha mais dois anos de contrato, mas incompatibilidades com a SAD vitoriana acabaram por ditar a separação entre ambas as partes. A atuação do clube neste mercado de transferências não foi ao encontro das expectativas do Pepa, num cenário que acabou por assumir grande importância neste desfecho. O treinador, de resto, não ficou agradado com o facto de ter perdido Rochinha, já que foi apanhado de surpresa pela transferência do capitão para o Sporting.

Entretanto, o Vitória emitiu um comunicado sobre a situação. “O Vitória Sport Clube informa que o treinador Pepa e respetivos adjuntos foram afastados do comando técnico do plantel principal de futebol, cuja liderança será assumida por Moreno Teixeira, com efeitos imediatos e permanentes. Moreno Teixeira comandava a equipa B vitoriana, e orientará, já nesta quarta-feira, a equipa principal no jogo de preparação frente ao SCU Torreense. Para amanhã está marcada uma conferência de imprensa às 14 horas na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques”.

Pepa, assumiu o comando do V. Guimarães na época passada, totalizando 17 vitórias em 40 jogos oficiais realizados. No campeonato, alcançou o sexto lugar, permitindo ao emblema minhoto regressar às provas europeias.