O Flamengo conquistou o título de campeão brasileiro, a uma jornada do fim, ao vencer o Ceará por 1-0, quatro dias após se tornar o primeiro clube do país a deter quatro triunfos na Libertadores.
O clube mais popular do Brasil venceu com um golo de Samuel Lino, com assistência do colombiano Jorge Carrascal, num clima de festa antecipada no Maracanã, com os adeptos ainda a comemorar a vitória por 1-0 na final da Libertadores sobre o Palmeiras, no último sábado, em Lima.
O Flamengo, que jogou diante de uma assistência recorde de 73.244 espectadores, dependia apenas de si e de uma vitória para conquistar o nono título da liga brasileira e conseguiu cumprir a tarefa numa jornada em que o Palmeiras também venceu, por 0-3, o Atlético Mineiro, mantendo-se assim no segundo lugar.
O campeão brasileiro e da Libertadores, que na próxima semana viaja para o Qatar para disputar a Copa Intercontinental e ainda pode conquistar outro título este ano, já garantiu em 2025 a melhor temporada da sua história, com quatro títulos.
Além da dupla vitória da Libertadores e da liga, feito que também conseguiu em 2019 e com o qual igualou o Santos (campeão dos dois torneios em 1962 e 1963 com Pelé no centro do ataque), o Flamengo conquistou este ano o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil.