Barcelona com triunfo sofrido, Bayern e Liverpool também vencem

O Bayern Munique juntou-se esta quarta-feira ao Arsenal nos qualificados para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, na sétima e penúltima jornada da fase de liga, enquanto o Benfica está praticamente eliminado.

Os alemães ganharam na receção aos belgas do Union Saint-Gilloise (2-0), com um bis do inglês Harry Kane (52 e 55 minutos), que marcou o segundo de penálti e atirou à barra na conversão de outro castigo máximo, por entre a expulsão do sul-coreano Kim Min-jae (63).

Seguem-se Real Madrid e Liverpool, ambos com 15 pontos, sendo que os ingleses venceram fora os franceses do Marselha (3-0), com golos do húngaro Dominik Szoboszlai, do guarda-redes argentino Gerónimo Rulli, na própria baliza, e do suplente neerlandês Cody Gakpo, um dia depois da goleada caseira dos espanhóis na receção ao Mónaco (6-1).

Se o congolês Yoane Wissa, Anthony Gordon e Harvey Barnes construíram o triunfo dos “magpies” sobre os neerlandeses do PSV Eindhoven (3-0), o equatoriano Moisés Caicedo decidiu a receção dos “blues” aos cipriotas do Pafos (1-0), com o português Pedro Neto totalista nos campeões mundiais, que fizeram o primeiro jogo sob alçada de Liam Rosenior na Champions.

O Barcelona surge logo abaixo dos lugares de acesso aos “oitavos”, em nono, após vencer no terreno do Slávia de Praga (4-2), com tentos de Fermín, por duas vezes, do suplente Dani Olmo e do polaco Robert Lewandowski, que ainda não tinha anotado esta temporada na prova – marca agora há 15 épocas seguidas -, antes de protagonizar um inédito autogolo na carreira.