
O V. Guimarães venceu o Famalicão por 3-2, em jogo de encerramento da 11.ª jornada da Liga Bwin, conseguindo o terceiro triunfo consecutivo no campeonato.Em Guimarães, a equipa vimaranense adiantou-se no marcador com um golo do escocês Mikey Johnston, aos 21 minutos, e ampliou a vantagem na segunda parte com dois golos do angolano Nélson da Luz, aos 56 e 64 minutos, com o Famalicão a reduzir pelo espanhol Alex Millán, que também bisou aos 74 e 83.
“A responsabilidade dos últimos 20 minutos é toda minha, mas prefiro focar-me no que fizemos nos primeiros 70 minutos do jogo. Entramos muito bem na segunda parte, chegamos ao 3-0, depois a responsabilidade é minha, da equipa técnica, as coisas não funcionaram como queríamos. Também houve mérito do Famalicão, que tem muitos bons atletas. Teve o mérito de nunca ter desistido. Felizmente conseguimos os três pontos, chegamos aos 20 pontos, que era o que pretendíamos. Os últimos 20 minutos fazem-nos perceber o trabalho que ainda temos de fazer”, disse Moreno.
“No nosso campeonato, os jogos nunca estão controlados. Do outro lado, há bons jogadores e equipas que nunca desistem, mas não houve relaxamento da nossa parte. As substituições podem ter sido desajustadas. Ficamos com uma sensação estranha depois deste jogo, mas temos 20 ponto. Temos de desfrutar deste triunfo. Amanhã vamos analisar o jogo e começar a preparar a deslocação a Alvalade [para o jogo com o Sporting, no sábado].
“Olhando para o nosso grupo de trabalho e para o passado de muitos atletas, isto pode acontecer [perder algum controlo do jogo]. Com um grupo mais experiente, talvez isto não acontecesse, mas não fico iludido com a fantástica entrada da nossa parte na segunda parte, nem desiludido com os golos sofridos. Errámos no jogo com o Boavista [triunfo por 3-2], voltámos a errar hoje e vamos errar no futuro.”